Menu fechado

Financiamento estudantil, bolsas e descontos

O UNIFATEA conta com uma variedade de programas de bolsas de estudo integrais e parciais, além de convênios com diversas empresas, garantindo desconto na mensalidade durante toda a integralidade do curso.

Leia mais sobre nossos descontos e bolsas!

Financiamento estudantil

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é um programa do Governo Federal administrado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Saiba mais: se você deseja obter mais informações sobre o FIES, visite o site: (http://fiesselecao.mec.gov.br/), ou entre em contato com o Serviço Social do UNIFATEA .

Bolsas

Conforme a Lei nº11.096/2005, esta bolsa é destinada aos alunos que não possuem diploma de curso superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral; todos que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM atualizado poderão se – inscrever no ProUni. O Serviço Social fará levantamento socioeconômico familiar e visita domiciliar quando necessário. Os candidatos devem se inscrever no site www.mec.gov.br/prouni dentro dos prazos  previstos.

É um programa do Governo do Estado de São Paulo, em convênio com Instituições de Ensino Superior, que concede bolsa parcial para os alunos matriculados. Os alunos são selecionados pela Secretaria Estadual de Educação.

Saiba mais: para obter mais informações sobre o programa Escola da Família, visite o site www.escoladafamilia.sp.gov.br , ou entre em contato com o Serviço Social do UNIFATEA.

É a modalidade de bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento – PIBIC/CNPq. O programa concede uma quota determinada de bolsas anuais para instituições de ensino avaliadas, que são distribuídas ao corpo docente e discente altamente qualificado para o desenvolvimento e a ampliação das investigações cientificas na instituição.

O PIBIC-UNIFATEA é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. Para mais informações acesse: unifatea.edu.br/pos/prppgext/bolsasinstitucionais/

O programa Quero ser UNIFATEA tem como público alvo o aluno que ingressa em um dos cursos de graduação, mas enfrenta grandes dificuldades econômicas para custear seus estudos; embora seja aluno com bom desempenho acadêmico. Por meio do programa em questão será concedida ao aluno uma bolsa parcial (50%) além da oportunidade de realizar diariamente na Instituição atividades praticas em situações reais de vida e trabalho, sob a supervisão de um professor ou profissional da área.

Saiba mais   

Se você deseja obter mais informações sobre o programa Quero Ser UNIFATEA, entre em contato com o Serviço Social do UNIFATEA.

Traduzir