Menu fechado

PARQUE TECNOLÓGICO UNIFATEA

O Parque Tecnológico do UNIFATEA foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras.

Opção-2

Experiência UNIFATEA

Há 65 anos, o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, faz parte de um grupo de escolas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora, atuando com o objetivo de se fazer presente perante a juventude do Vale do Paraíba, buscando conviver com a rica diversidade sociocultural e religiosa, à luz das orientações de princípios cristãos e educativos do sistema preventivo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.

A instituição oferece cursos de Graduação, Pós-graduação e EAD, além de um programa de Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação. Localizado no Vale do Paraíba, na cidade de Lorena, estado de São Paulo, o Centro Universitário Teresa D’Ávila recebe alunos de várias regiões como Sul de Minas, Sul Fluminense e Litoral Norte. 

Missão

MISSÃO

Promove a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foco no empreendedorismo e na transferência de tecnologia visando o desenvolvimento sustentável.

VISÃO

Ser referência nacional em ambientes de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Transferência de tecnologia e empreendedorismo para promoção do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental).

VALORES

· Educação · Ciência · Tecnologia · Inovação · Empreendedorismo · Ética · Responsabilidade social e ambiental · Promoção da excelência · Inovação · Diversidade · Cooperação interdisciplinar, interinstitucional, nacional e internacional. ​

Conheça os futuros espaços

Conceber

Diagnosticar as necessidades do cliente, considerando tecnologia, estratégia empresarial, legal na modelagem de negócios.

Desenvolver

Desenvolver projetos, planos, analisar dados e realizar operações que descrevem o que será implantado.

Implementar

Transformar as ideias em condições de fabricação, codificação, teste e validação.

Operacionalizar

Usar o produto ou serviço implementado para entregar valor à sociedade, incluindo manutenção, evolução e descarte do sistema.

Notícias

Formação Integrada

Diante das mudanças e demandas da sociedade, o UNIFATEA apoia-se na iniciativa CDIO*, que visa reinterpretar o papel do futuro profissional, propondo: 

  • uma formação robusta e profunda sobre os fundamentos dos conhecimentos técnicos;
  • protagonismo na criação e operação de novos produtos, serviços e sistemas;
  • compreender a importância e os impactos gerados pela pesquisa e a tecnologia no desenvolvimento sustentável. 

CDIO™ INITIATIVE é um framework educacional inovador para produzir a próxima geração de engenheiros. Considerando a adaptabilidade do modelo CDIO, o UNIFATEA integrou as práticas de ensinagem, relação dialógica, sociointeração, criticidade, construção de competências, Pedagogia Salesiana e a aprendizagem significativa das faculdades que compõem a formação UNIFATEA.

SEGMENTOS / INTERAÇÕES

INDUSTRIAL & TECNOLÓGICO

INDUSTRIAL & TECNOLÓGICO

O Parque Tecnológico do UNIFATEA estimulará a promoção do conhecimento com ambientes competitivos e conexões inteligentes. A disseminação da inovação se dará por meio da mentoria de excelência do corpo docente e técnico-administrativo do Centro Universitário e parceiros

ACADÊMICO & INSTITUCIONAL

ACADÊMICO & INSTITUCIONAL

O complexo possibilitará a integração, o investimento e o desenvolvimento de projetos entre pesquisadores, docentes, discentes, técnicos-administrativos, empresas e startups, incubadoras e corporações.

CULTURAL & SOCIAL

CULTURAL & SOCIAL

O espaço visa a participação de toda a comunidade, integrando os ambientes internos e externos com diálogos contemporâneos e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras, com foco na sustentabilidade (economia criativa, circular e solidária, incluindo o terceiro setor).

Dúvidas Frequentes

Os Parques Tecnológicos são espaços importantes para incentivar o avanço empresarial pela inovação de processos e produtos e promovem a conscientização dos empresários sobre a relevância da inovação e da tecnologia.

O UNIFATEA tem em seu quadro profissionais de diversas áreas de atuação. Eles acompanham de perto cada projeto e auxiliam no desenvolvimento. Quando se implanta um projeto numa incubadora, esses profissionais orientarão na proposição sempre com os olhos voltados para a demanda das empresas. Ao criar uma startup no Parque Tecnológico UNIFATEA, haverá uma avaliação criteriosa e o acompanhamento de todo o desenvolvimento.

Os Parques Tecnológicos englobam vários aspectos positivos, dentre eles: desenvolvimento da economia, aumento da taxa de empregabilidade, progresso social e empresarial, acesso a alta tecnologia e segurança etc.

De acordo com a Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), sediada em Málaga, na Espanha, o principal propósito dos parques tecnológicos é gerar um ambiente de qualidade para o desenvolvimento das atividades de pesquisa, trabalho e lazer, atraindo as empresas de tecnologia e concebendo um suporte para novos investimentos.

Iniciar um negócio por conta própria muitas vezes é desafiador e continuar a desenvolvê-lo sem ajuda pode ser ainda mais difícil. Pensando nisso, o UNIFATEA apresenta um Parque Tecnológico a fim de aprimorar novos negócios e empreendedores com a criação de incubadoras relacionadas a projetos acadêmicos-empresariais.

Incubadoras são ambientes destinados a abrigar e dar qualidade a projetos de novos negócios e empreendimentos sociais embrionários ou que já estejam em operação. Além de servirem para estimular a capacidade empreendedora e contribuírem para o desenvolvimento sustentável da região onde estão inseridas. 

As incubadoras são instituições que ajudam a desenvolver um novo negócio, que possua ideias inovadoras na oferta de seus produtos e serviços para o mercado. Além disso, as incubadoras possibilitam oportunidades e parcerias em novos projetos para a realização de seu sonho.

CONTATO

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: