Menu fechado

UNIFATEA celebra o mês Mariano

Dia 24, tradicional carreata percorre as ruas da cidade

Mês de maio é mês de festa no UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D’Ávila. Neste mês celebra-se o mês mariano, e para isso, uma grande programação é organizada para envolver colaboradores e público externo.

Nos departamentos, os colaboradores de setores administrativos organizam altares com imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das Filhas de Maria Auxiliadora – FMA, que há 70 anos fundaram o Unifatea. A intenção é criar pontos de oração por todo o campus universitário.

Há também programação aberta ao público. No período de 22 a 29 de maio, a comunidade de Lorena também é convidada para participar de uma semana repleta de atividades ao mês Mariano. As atividades reproduzem uma tradição secular da Igreja, cuja celebração tem como objetivo fortalecer a devoção a Mãe de Jesus, Nossa Senhora.

Na noite de 22 de maio às 19h, o Hall da Biblioteca Conde de Moreira Lima será palco da cantata mariana, onde alunos e professores se reunirão para expressar sua devoção por meio da música.

No dia 24 de maio às 17h, a tradicional Carreata em honra a Nossa Senhora Auxiliadora é uma oportunidade para os fiéis expressarem sua devoção por toda a cidade e todos os moradores são convidados a participar. Logo em seguida, na capela do UNIFATEA, será celebrada uma missa especial, que culmina com a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

Encerrando a semana de celebrações, no dia 25 de maio, o Jardim do UNIFATEA será o cenário da Queima das Cartinhas, um gesto simbólico de entrega dos pedidos e agradecimentos à Nossa Senhora, fortalecendo os laços de fé e devoção entre os participantes.

O UNIFATEA destaca a importância deste período especial, convidando a todos a participarem ativamente das celebrações, fortalecendo assim os laços de fé e comunidade.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading