Menu fechado

UNIFATEA reafirma sua missão de cuidado à comunidade, com ponto de apoio a romeiros na semana de Nossa Senhora Aparecida

Maria Fernanda Lopes

Na semana da novena e celebração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o Centro Universitário Teresa D’Avila – UNIFATEA organizou, no dia 10 e 11 deste mês, um ponto de apoio aos romeiros em sua caminhada até a cidade de Aparecida. Coordenada pelo professor Doutor Bruno Guedes, a iniciativa envolveu alunos do 8º período de Enfermagem e de outros cursos de saúde, que ofereceram atendimento aos peregrinos, incluindo massagens, curativos, verificação de sinais vitais e uma escuta acolhedora.

Realizado no Posto Arco-Íris, na cidade de Roseira, o ponto de apoio proporcionou não apenas cuidados físicos, mas também momentos de alívio e conforto emocional aos romeiros, que compartilharam suas histórias de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Essa foi a terceira edição da ação, que integra o aprendizado prático dos estudantes ao serviço comunitário, reforçando a missão do UNIFATEA de cuidar das pessoas. A atividade evidencia ainda mais o impacto social e acadêmico desse tipo de ação entre alunos, peregrinos e docentes.

Com o apoio da empresa Valetour e do Conselho Regional de Farmácia (CRF), a iniciativa foi mais uma demonstração do compromisso da instituição com a comunidade durante uma das semanas mais importantes para a fé católica no Brasil. O UNIFATEA agradece a todos os envolvidos pela dedicação e pelo sucesso do evento.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading