Maria Fernanda Lopes
A organização do Encontro de Iniciação Científica (EIC) do UNIFATEA, em conjunto com o corpo docente da instituição, anunciou que o prazo de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 4 de novembro. O evento, que neste ano traz o tema “Biomas do Brasil: Diversidades, Saberes e Tecnologias Sociais”, busca incentivar a produção científica voltada para a compreensão e valorização dos diversos ecossistemas brasileiros, com um olhar atento às inovações tecnológicas e conhecimentos tradicionais que promovem a sustentabilidade, a preservação ambiental e o pensamento crítico acadêmico.
A iniciativa conta com o apoio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), instituições fundamentais para o fomento da pesquisa científica no país. Com a extensão do prazo, os organizadores e colaboradores do UNIFATEA esperam receber ainda mais projetos que contribuam para o avanço do conhecimento sobre os biomas brasileiros.
Mais informações sobre o EIC e o processo de submissão de trabalhos estão disponíveis no site oficial do Unifatea: unifatea.edu.br/eic.