Menu fechado

Mestrado do Unifatea se apresenta em Congresso Latino-Americano sobre qualidade da educação

Cada vez mais fortalecido em nossa região, o Programa de Pós-Graduação em Design, Tecnologia e Inovação (PPG-DTI) do Unifatea também tem cooperado com o desenvolvimento de práticas pedagógicas no continente.

De forma on-line, nosso professor titular do PPG-DTI, Dr. Paulo Sena, participou em setembro de um evento na Faculdade de Design, no curso de Mestrado e Doutorado em Design, da Universidade de Palermo, na Argentina. O 10º Congresso Interfaces Híbrido 2022 contou com 480 professores de 13 países da América Latina e da Espanha, em 45 comissões ao vivo.

A participação do Prof. Dr. Paulo Sena aconteceu no Congresso de Criatividade, Tecnologias e Inovação para Qualidade Educativa. O encontro tem programação para ser divulgado na íntegra em uma plataforma de vídeos, porém ainda não foi publicado. Professor Paulo Sena falou sobre o ensino de design thinking (termo utilizado para se referir a uma forma de abordagem do processo de pensamento crítico e criativo, o que possibilita a organização de ideias de modo a estimular tomadas de decisão e a busca por conhecimento). Em sua apresentação abordou propostas de práticas pedagógicas inovadoras, esclareceu dúvidas e interagiu com os participantes.

O encontro proporcionou também a apresentação, por diversas universidades da América Latina e da Espanha, de outras práticas pedagógicas no ensino da arquitetura, artes e design em geral.

“Foi nosso primeiro contato direto com a Universidade de Palermo, na Argentina, envolvendo nosso Mestrado em Design com o mestrado e doutorado em design deles. Uma interação importante e necessária no movimento de internacionalização do Unifatea”, contou o Prof. Dr. Paulo Sena.

Após o evento o Unifatea foi convidado a publicar um texto sobre a atividade em uma revista do programa de pós-graduação da Universidade de Palermo. E outros encontros e troca de experiências já estão sendo organizados pelas instituições de ensino.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: