Curso de Comunicação: Rádio, TV e Internet recebe nota máxima do MEC

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, o UNIFATEA recebeu uma comissão de avaliadores do MEC para analisarem o curso de Rádio, TV e Internet e obteve nota 5,0, que é a nota máxima para os cursos de graduação. O MEC (Ministério da Educação e Cultura) é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar os serviços educacionais no Brasil, portanto, de avaliar regularmente a qualidade das instituições e dos cursos ofertados.
Ao visitar uma instituição de ensino, os avaliadores escolhidos fazem uma análise minuciosa da dimensão pedagógica, do corpo docente, da estrutura administrativa, da infraestrutura, da gestão institucional e da CPA (Comissão Própria de Avaliação). Dessa forma, todo o sistema de ensino e toda a estrutura do curso passa por um processo de categorização, com notas que vão de 1 a 5. Cursos nota 3,0 são considerados como aqueles que atendem aos requisitos para continuar, nota 4,0 são considerados satisfatórios e nota 5,0 são cursos de excelência.
Assim, ao receber a nota 5,0, o UNIFATEA se torna uma instituição reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica, colocando-se entre as melhores Universidades do país. Esse é um motivo de alegria e reconhecimento pelo esforço e competência de todo o corpo docente e de todos os colaboradores e gestores do UNIFATEA. Esse resultado dá também a certeza de que o ensino do UNIFATEA proporciona aos estudantes as melhores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho que, na área da Comunicação, é sempre mais aberto e promissor. Parabéns a todos pelo trabalho de excelência acadêmica!