Acolhida Solidária 2019

Ontem, dia 14, foi mais um dia com uma programação especial da Acolhida Solidária 2019 para os calouros e veteranos UNIFATEA.

Na parte da manhã, a professora e coordenadora da Pastoral Universitária, Irmã Silvana Soares, falou com os alunos sobre a importância da pastoral dentro do Campus e apresentou o exemplo de vida e carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello na missão Salesiana. Explicou que a Pastoral Universitária é formada por todos os alunos, especialmente pelos calouros, falou sobre o movimento que realiza diversas atividades durante o ano, inclusive a Missa Universitária, que acontece toda quarta-feira na hora do intervalo celebrada pelo Pe. Pedro Cunha com duração de 20 minutos para que todos possam participar. A coordenadora também comentou sobre as missões internacionais, nacionais e regionais realizadas pelos alunos, todas acontecem em julho no período de férias, para que todos os alunos possam vivenciar.

A programação também contou com a palestra de Alexandre Correa Lima, com o tema: “O futuro do mercado de trabalho e o perfil do profissional de sucesso. ”O palestrante falou sobre a longevidade, novas profissões que estão surgindo e incentivou a plateia que todos devem buscar acertar mesmo com os erros.

A Associação Atlética UNIFATEA (AAU) também marcou presença expondo o movimento que é feito pelos alunos, a presidente da Associação, Pamella Rodrigues, explicou aos alunos que a Atlética é voltada especialmente para o esporte, com a participação em campeonatos universitários, que acontecem durante o ano no estado de Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, que realizam os eventos e festas universitárias e colaboram com movimentos sociais, fez o convite a todos e incentivou a participação para que durante os campeonatos os alunos UNIFATEA façam a diferença e sigam o movimento.

O próximo passo da Acolhida Solidária acontece no dia 21, o qual os alunos devem realizar o gesto concreto, que são os itens de higiene pessoal como: escova de dente, pasta de dente e sabonetes. As instituições selecionadas foram: Oratório Domingos Sávio no bairro da CECAP, PROVIM, Aldeias Infantis e Cemari. Outra instituição que receberá doações será a Clínica Escola UNIFATEA, que atende a população da região com atendimento especializado em feridas e estética pessoal. Os itens arrecadados serão ataduras e compressa de gases.

Calouros e veteranos, sejam bem-vindos! E vamos lá, que o ano letivo já começou!

Veja mais fotos em: http://www.facebook.com/Unifatea

#UNIFATEA 2019 confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

1 Comentário

1. Rosana Montemor

Agradecemos todos os alunos veteranos UNIFATEA que participam do “Projeto Anjos 2019” . Parabéns!!! Uma grande demonstração da missão Salesiana, no que se refere em acolher com alegria!