Menu fechado

Revista “Estudos Interdisciplinares em Educação”: A amplificação do olhar educador

Você já ouviu falar no projeto “Estudos Interdisciplinares em Educação”? Em resumo, se trata de uma Revista Semestral sob a Editoria Científica do Prof. Dr. Paulo Sérgio Sena e Editoria Gerencial da Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento.

Como objetivo, o projeto visa abrir um espaço editorial para dialogar com a educação, garantir uma ampla identificação de conceitos na dialogia e possibilitar aos diversos profissionais da área da educação a se sentirem incluídos nesse debate.

Segundo o professor Paulo Sena, desta forma é possível abrir uma janela que olha com vários vieses para a educação que sempre gera contribuições para os momentos de ensinar e aprender. “Manter o diálogo daquilo que se ensina e aprende vai além da escola formal e para invadir as sociedades, precisa-se compreender cada grupo de sujeitos e seus modos de ensinar e aprender, por isso, a abordagem da revista é interdisciplinar e de proposta vanguardista para nosso tempo”, complementa.

Na revista, podem publicar os autores que tem seu trabalho como ponte na temática “ensinar, aprender e gerenciar processos educacionais”, desde que possam contribuir com alguma disrupção e que sejam capazes de promover um estado de inovação.

O Professor Paulo já está na instituição UNIFATEA há 37 anos. Ele acredita, não só, na valorização acadêmica dos cursos a partir de desenvolvimentos de trabalhos como estes, mas também no transporte de informações de fácil acesso para a sociedade. “É necessário levar o conhecimento acumulado até os indivíduos de forma decodificada e transformada em informação significativa para a história dos mesmos. Aí a apropriação dessas informações novas, acabam tornando-se elemento do conhecimento social daquele grupo de pessoas. ”, afirma Paulo.

Quer saber mais sobre a revista “Estudos Interdisciplinares em Educação” e ainda acompanhar os trabalhos publicados pelos educadores? Então, clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos