Menu fechado

Revista “Estudos Interdisciplinares em Educação”: A amplificação do olhar educador

Você já ouviu falar no projeto “Estudos Interdisciplinares em Educação”? Em resumo, se trata de uma Revista Semestral sob a Editoria Científica do Prof. Dr. Paulo Sérgio Sena e Editoria Gerencial da Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento.

Como objetivo, o projeto visa abrir um espaço editorial para dialogar com a educação, garantir uma ampla identificação de conceitos na dialogia e possibilitar aos diversos profissionais da área da educação a se sentirem incluídos nesse debate.

Segundo o professor Paulo Sena, desta forma é possível abrir uma janela que olha com vários vieses para a educação que sempre gera contribuições para os momentos de ensinar e aprender. “Manter o diálogo daquilo que se ensina e aprende vai além da escola formal e para invadir as sociedades, precisa-se compreender cada grupo de sujeitos e seus modos de ensinar e aprender, por isso, a abordagem da revista é interdisciplinar e de proposta vanguardista para nosso tempo”, complementa.

Na revista, podem publicar os autores que tem seu trabalho como ponte na temática “ensinar, aprender e gerenciar processos educacionais”, desde que possam contribuir com alguma disrupção e que sejam capazes de promover um estado de inovação.

O Professor Paulo já está na instituição UNIFATEA há 37 anos. Ele acredita, não só, na valorização acadêmica dos cursos a partir de desenvolvimentos de trabalhos como estes, mas também no transporte de informações de fácil acesso para a sociedade. “É necessário levar o conhecimento acumulado até os indivíduos de forma decodificada e transformada em informação significativa para a história dos mesmos. Aí a apropriação dessas informações novas, acabam tornando-se elemento do conhecimento social daquele grupo de pessoas. ”, afirma Paulo.

Quer saber mais sobre a revista “Estudos Interdisciplinares em Educação” e ainda acompanhar os trabalhos publicados pelos educadores? Então, clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: