Você sabe o que é Licenciatura? O UNIFATEA oferece 4 cursos de Licenciatura reconhecidos pelo MEC, venha conferir!

Sempre que é promovida a divulgação sobre os cursos oferecidos no UNIFATEA, os maiores questionamentos se segmentam na falta de conhecimento sobre a diferença dos cursos de Licenciatura para os outros. Separamos, então, algumas perguntas frequentes para você que pretende escolher uma graduação no ano de 2022!

Você sabe o que é um curso de Licenciatura?

Licenciatura é curso de nível superior que formam profissionais licenciados com ênfase em formação docente. Sendo assim, é uma modalidade de ensino indicado para quem quer lecionar.

Mas, o que é um licenciado?

Quem se diz licenciado em uma determinada área do conhecimento torna-se apto para exercer as funções como professor. É a condição de licenciado que dá a ele a permissão para dar aulas em escolas de educação infantil e ensino fundamental. Um curso de licenciatura é criado para dar ao aluno condições de dominar o assunto ao qual se dedica, assim como o bacharelado, mas também para ensinar outros alunos.

Quem deve cursar Licenciatura?

Os cursos de licenciaturas são uma opção para quem deseja ser professor de Ensino Fundamental e Médio. Estes cursos têm a mesma duração dos de bacharelado, porém, a diferença curricular entre o bacharelado e a Licenciatura é a presença de matérias de cunho pedagógico nos cursos do segundo tipo.

Pessoas com bacharelado não podem ministrar aulas?

É importante destacar que bacharéis não podem ministrar aulas na Educação Básica. No entanto, toda Licenciatura, independentemente da área de conhecimento, tem uma carga horária considerável de disciplinas de cunho pedagógico, voltadas às técnicas de ensino, teorias de aprendizagem e didática.

Quais os cursos podem ser categorizados como cursos licenciados?

No UNIFATEA, você pode encontrar 4 opções de cursos, são eles: Pedagogia, Química, Letras e Ciências Biológicas. Todos que se formam em licenciatura estão aptos a ministrar disciplinas relacionadas com o seu respectivo curso, sendo alguns mais solicitados para a Educação Básica e outros para Ensino Médio e cursos técnicos.

Qual a média salarial de um licenciado?

A média salarial vai variar de acordo com o setor de atuação, papel que exerce, local de trabalho e região. Vale ressaltar que além de lecionar aulas, o licenciado pode trabalhar na TV, Jornal, Revisão de textos, empresas, entre outras

É obrigatório ter diploma para atuar como professor?

O diploma de licenciatura é obrigatório para ministrar aulas. Então, ao escolher a universidade, confira se ela é aceita pelo Ministério da Educação (MEC) para garantir seu diploma. E o UNIFATEA é uma instituição reconhecida. Se você ainda não tem certeza de qual licenciatura fazer, o UNIFATEA pode lhe ajudar.

Clique aqui e se inscreva para o Vestibular UNIFATEA 2022

Prova dia 4 de dezembro, às 14h, com Inscrições gratuitas!

Alcance seus sonhos, a gente voa junto com você!