Você sabia que a empregabilidade de licenciados aumentou no último ano?

Desde o início da pandemia, o segundo semestre do ano de 2021 obteve o maior número de empregabilidade no Vale do Paraíba. Em maio, o saldo foi positivo, com aumento de 2.690 cidadãos empregados em comparação ao ano anterior.

Para escolher ser professor no Brasil, as motivações podem ser diversas, uma delas pode ser a remuneração. De acordo com o nível de atuação e a instituição contratante, o salário da profissão pode alcançar, na rede municipal, de R$ 4,8 mil a R$ 6,8 mil, e até 12 salários mínimos na rede privada.

Vista como a profissão mais importante do mundo, os professores formam indivíduos em todos os lugares, isso abre espaço de contratação em diversos setores do mercado, como, concursos públicos e contratações em rede privada. Escolas Públicas, Particulares, Cursos Técnicos e Pré-Vestibulares. Sem falar que o professor com uma especialização ou mestrado, que pode atuar em Universidades Públicas e Privadas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Ayrton Senna, em 2019, mostra que, só no Brasil há mais de 2 milhões de professores. Já de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação, no mesmo ano, 1,7 milhão dos alunos de graduação realizaram uma licenciatura.

No UNIFATEA, oferecemos 4 cursos de Licenciatura, sendo eles: Química, Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas. Está esperando o que para se inscrever para o nosso Vestibular e ser um protagonista na vida educacional de alguém de alguém? Prova dia 04 de dezembro, às 14h, 100% on-line. Inscrições pelo site http://www.unifatea.com.br/