Alunos dos cursos de licenciatura ampliam horizontes profissionais em oficina de negócios

Evento aconteceu em parceria com o Sebrae e foi realizado no UNIFATEA

A sala de aula é somente uma das muitas possibilidades de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de formação nos cursos de licenciatura do UNIFATEA (Letras, Biologia e Pedagogia). E isso ficou claro na oficina de modelagem de negócios realizada, no dia 16, em parceria com o Sebrae, por meio do programa Sebrae Seja!

Realizado no Auditório São José, os alunos puderam tirar dúvida e ampliar o horizonte de possibilidades que têm à frente ao se formarem e até mesmo antes do encerramento do curso. “O evento foi muito interessante e esclarecedor. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre como empreender na área da educação. Valeu o aprendizado”, comentou a professora Ana Paula Cruz, coordenadora do curso de Letras.

A partir de agora nossos alunos têm em mãos e nas ideias novas ferramentas que vão contribuir e auxiliar na aprendizagem de crianças, jovens e adultos. O mercado das licenciaturas é amplo e diversificado, os alunos podem explorar, por exemplo, a elaboração de materiais didáticos, revisão, tradução e até abertura da própria escola. “A ideia foi fazer com que nossos alunos que tenham desejo de empreender desenvolvam atitudes assertivas quanto ao comportamento, ideia de negócios, formalização de projetos que se encaixem na área da educação”, concluiu a coordenadora.