Menu fechado

Design ou Designer? Entenda o que um profissional da área de Design faz!

Design ou Designer? Em meio a várias oportunidades de trabalho, nos deparamos sempre com esta confusão a respeito de quem faz Design e do que o Designer precisa para atuar no mercado. É isso mesmo! Designer é quem faz Design! Não sabe o que faz um Designer? Então nós vamos te falar! Muitos acham que o “designer” é a pessoa que entende do desenho, que sabe utilizar Photoshop, que tem compreensão para fazer um folder ou flyer, e que sempre faz aquele convite para a tia.

Olha, ele é tudo isso aí, só que ele ainda não sabe o que é o Design. Ele só vai saber o que é Design, por exemplo, quando ele entender que para fazer o convite da tia, ele terá que saber quais são seus gostos, qual é o evento, se existe recurso para pagar pela impressão do convite, se é necessária a versão digital do convite, se a tia e seus convidados conseguirão ler o que está no convite, entre outros requisitos de projeto. Design é processo, é projeto, é pesquisa e pensamento!

Nós do UNIFATEA estamos comprometidos em formar designers com pensamento crítico e reflexivo sobre a sua inserção na sociedade e no mercado. Há mais de 30 anos nós formamos designers, como o Douglas Cavendish (Istituto Europeo di Design – IED São Paulo), como o Márcio Leite (Head of Strategic Design & Innovation na Globo), como o Raphael Affonso (Senior Industrial Designer – Embraer Aero Seating Technologies) e como outros vários outros grandes nomes espalhados pelo Brasil e exterior.

 

Darwin Motta

Venha fazer parte da turma de Design 2022 no UNIFATEA! Inscrições abertas e gratuitas! 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading