Segunda edição do Luau UNIFATEA promete muitas atividades e momentos para partilha entre os alunos de Comunicação Social do UNIFATEA

Nesta quarta-feira, 23 de março, será realizada mais uma edição do Luau UNIFATEA, organizado pelos alunos do primeiro período das turmas de Comunicação Social, juntamente com a Profa. Dra. Flávia Gabriela. Com o tema “Nosso Tempo” o evento será aberto ao público universitário e acontecerá na quadra do UNIFATEA às 20h10.

Nesta segunda edição, o evento faz uma referência a música “Tempo Perdido” da banda Legião Urbana, convidando os alunos a fazerem uma reflexão acerca do tempo em que vivemos e queremos viver. Esta atividade é feita dentro da disciplina História da Comunicação. Para a Profa. Dra. Flávia Gabriela, o intuito “é fazer uma trajetória pelos processos de evolução de comunicação, desde a época que o homem encontra na comunicação uma forma de socializar até os tempos digitais, mostrando de que forma todas essas mudanças impactaram no modo como indivíduo se coloca no mundo.“

A aluna do 1° período do curso de Rádio, TV e Internet, Ana Júlia Florêncio, ficou responsável em organizar a parte gráfica/visual do Luau. Ela explica que foi um momento para desenvolver, na parte prática, o que vem estudando, pensando desde a tipografia até as cores utilizadas. “Eu fui encaixando para ficar com a cara 100% do Luau. Nunca tinha feito algo desse tipo e fiquei muito feliz ao ver que as pessoas aprovaram o resultado!”, explica Ana.

Sheila Delavi, uma das alunas organizadoras do evento, conta que a sua equipe ficou responsável por montar o espaço e divisão de afazeres para produção do luau. “Trabalhar nesse mini evento é uma grande experiência porque é uma forma de aplicar o que aprendemos teoricamente dentro da sala. Para mim e para os meus colegas de classe, está sendo um grande aprendizado!” afirma Delavi.

Você também pode participar deste momento de Salesianidade e alegria. Junte-se aos alunos do primeiro período de Comunicação Social! Nesta quarta-feira, a partir das 20h10, na quadra do UNIFATEA!

Joice Carla – Estagiária de Jornalismo

CECOM – Centro de Comunicação